quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por uma "Uma vida verde" PARTE II


Sei lá, vendo a Terra lá do espaço tudo parece tão tranqüilo, aquela lágrima azul flutuando no frio do espaço, repleta de vida, tão vulnerável e nós nos matando sabe-se mais lá por qual motivo.


Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro reserva, ao mesmo tempo, grande perigo e grande esperança.
Posse, medo, ódio, vingança, todos sentimentos que nos conduzem inexoravelmente para o Dark Side. São eles que têm norteado as principais catástrofes geradas pela “humanidade”. Até quando vamos pagar, suportar e aceitar isso?

Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum.

Deu merda, o problema é dos outros, nunca meu! Pense um pouco nisso! Olhar além..o que esta por trás de um problema...o que eu tenho que aprender com ele...
Somos, ao mesmo tempo, cidadãos de nações diferentes e de um mundo no qual as dimensões local e global estão ligadas. Cada um compartilha responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo dos seres vivos. O espírito de solidariedade humana e de parentesco com toda a vida é fortalecido quando vivemos com reverência o mistério da existência, com gratidão pelo dom da vida e com humildade em relação ao lugar que o ser humano ocupa na natureza.

aloha

paz e luz

Um comentário:

Mister Ale disse...

http://cantinhodomisterale.blogspot.com/

Pra você com beijos!